Vacina contra gripe previne coronavírus?

Esse tema é bastante interessante e vale a pena o debate. Será que previne? Qual a importância da imunização nesse momento? Precisamos de fato? Leia o texto até o final e saiba a resposta para todas essas perguntas.

Primeiramente, as últimas medidas estabelecidas pelo governo geraram um pânico muito grande na população.

.

O governo optou por antecipar a vacinação contra a gripe, com o intuito de diferenciar o quadro gripal, do quadro relativo ao Coronavírus, uma vez que ainda não existe vacina para essa virose.

.

Mas será que essa medida é eficaz?

.

Sim. Pois, quando tomamos a vacina contra a gripe, aumentamos nossa imunidade e não ficamos suscetíveis ao quadro gripal.

.

De modo que, se formos infectados pelo Coronavírus, nossa recuperação será mais rápida, porque nossa imunidade estará alta.

.

A indicação para vacina faz parte um protocolo estabelecido pelo governo para facilitar a investigação dos casos de Coronavírus em unidades de emergência.

.

Assim, os profissionais da saúde poderão determinar com mais rapidez e eficácia qual o protocolo correto a seguir quando o paciente apresentar sintomas de febre, tosse, que são sintomatologias comuns em diversos quadros virais respiratórios e não exclusivos do Coronavírus.

.

Não há necessidade de pânico. A doença não tem a gravidade do H1N1 que no ano passado ceifou mais de 200 vidas e nem da Dengue que resultou no óbito de mais de 780 pessoas.

.

Seguindo corretamente o protocolo da OMS, evitando aglomerações e buscando seus médicos em caso de dúvidas, vocês ficarão bem. As medidas governamentais apenas foram implantadas para evitar um colapso no sistema de saúde brasileiro.