Muitos ignoravam esse ato, com a pandemia isso mudou. Nós vamos ao banheiro, manuseamos dinheiro, seguramos em corrimãos, compartilhamos objetos e trocamos de máscaras. Com a covid-19, lavar as mãos se tornou mais necessário ainda para evitar a disseminação do vírus, bem como a contaminação. Saiba como lavar as mãos corretamente e porque devemos fazer isso frequentemente
O ato de lavar as mãos aparentemente é muito simples, contudo é revestido de uma importância muito grande.
Segundo a Organização Mundial de Saúde o simples ato de lavar as mãos reduz em 40% o risco de contrair doenças tais como gripe, diarreia, infecção estomacal, conjuntivite, dor de garganta e covid-19.
Vírus e bactérias são facilmente transportados pelas mãos das pessoas, uma vez que as mãos são a parte do corpo que mais tem contato de uma pessoa para a outra.
Tocamos em objetos, partes do corpo, cavidades, sem perceber, e com isso conduzimos micro-organismos que causam doenças.
Daí a importância de se lavar as mãos adequadamente com frequência, água limpa e sabonete, lavando integralmente as superfícies da mão, a palma, entre os dedos, o dorso, até os pulsos.
A lavagem completa deve levar de 30 segundos a 1 minuto. A higienização das mãos pode ser complementada ainda, com a aplicação de álcool em gel.
A lavagem das mãos que era sempre antes das refeições, antes e após as idas ao sanitário, bem como após trocar bebês, tocar em objetos fora de casa, após o contato com enfermos, se tornou um protocolo fundamental em razão do coronavírus. Portanto, lave as mãos e as higienize com álcool em gel com frequência e sempre que sentir necessidade.
#babydicas #higienizaçãodasmãos #saude #cuidados #crianca #bebe #neonatologia #pediatria #prevenção #paisefilhos #paidemenina #pandemia #coronavirus
Comments