Seu filho tem o hábito de tomar sucos e refrigerantes durante o almoço e o jantar? Você compartilha do mesmo hábito? Será que isso é saudável? Vamos saber a resposta ao longo desse texto.
A ingestão de líquidos em excesso durante a refeição faz mal para todos nós, porque o estômago possui uma capacidade de volume limitada.
Logo, se preenchermos esse espaço com refrigerantes, sucos, água e demais bebidas gaseificadas, haverá uma sensação de plenitude gástrica, que será confundida com saciedade. Para as crianças a situação se torna ainda mais prejudicial, pois isso impedirá que elas se alimentem corretamente. A bebida ocupa o lugar dos alimentos no estômago e eleva o índice glicêmico.
Os sucos ricos em glicose e refrigerantes saciam a fome, mas não possuem os nutrientes necessários para o desenvolvimento adequado e saudável das crianças, tais como: proteínas, carboidratos, gorduras, sais, minerais e vitaminas.
O ideal é a ingestão de água 1 hora antes ou 1 hora após a refeição, para que a criança não sinta sede e se alimente corretamente.
Por fim, evitem que seus filhos passem o dia com mamadeiras de sucos, pois isso prejudicará a alimentação deles, igualmente.
Fiquem atentos aos sinais indicadores da fome, quais sejam: estômago vazio, hipoglicemia e barriga roncando.
コメント