Considero muito importante! Recomendo a todos os meus pacientes! Evita muitos transtornos em viagens. E agora, você também saberá quais medicamentos não podem faltar na sua mala.
Sempre recomendo aos meus pacientes que quando saírem de férias montem uma farmacinha contendo todos os medicamentos que seus filhos costumam tomar.
Medicamentos para febre, vômito, diarreia, alergia, dor de ouvido e demais doenças que aparecem de surpresa e podem atrapalhar o bom curso de suas férias.
Por que eu recomendo? Primeiro, porque facilita a solução do quadro imediatamente. Com o medicamento em mãos você é capaz de cessar o mal antes que se agrave.
Segundo, porque em determinados países e algumas unidades federativas, os remédios somente serão vendidos mediante a apresentação de receita médica. Logo, se você já dispõe do medicamento, isso evita uma visita ao pronto socorro em plena as férias.
Terceiro, nem sempre você encontrará na farmácia a medicação que seu filho está habituado a tomar, portanto, se você a tiver em sua farmacinha poupará tempo e evitará uma possível intoxicação por medicamentos.
É muito importante que esses medicamentos sejam mantidos na embalagem original, acompanhados da receita médica fornecida pelo pediatra, especificando a quantidade, uso e motivo da prescrição, a fim de que em caso de inspeção sanitária você possa comprovar a origem e a necessidade dos medicamentos.
Quais remédios você deve levar? Somente aqueles para situações emergenciais, tais como: febre, vômito, diarreia, alergia, dor de ouvido, conjuntivite, colírio, gases, anti-inflamatório. E se a criança fizer uso de medicação controlada, essa também.
Ressaltando que, se os sintomas não cessarem com os medicamentos da sua farmacinha, entre em contato imediatamente com o seu pediatra e busque a orientação necessária para a solução do quadro apresentado pela criança. Todavia, se a orientação do pediatra não resolver o problema, busque o pronto socorro mais próximo do hotel ou do local onde você estiver hospedado com sua família, para a investigação detalhada do quadro da criança.
Comentários