Muitos pais devem estar se perguntando como manter a vacinação em dia durante a quarentena. Nesse texto traremos a informação correta para você manter seu filho imunizado sem afetar o isolamento social imposto pela pandemia do Covi-19.
.
O calendário de vacinação da criança deve ser mantido atualizado, pois a proteção imunológica delas segue uma ordem cronológica.
.
No nascimento, há proteção via placentária, uma vez que a gestante já foi imunizada ou contraiu algumas doenças ao longo de sua vida. Logo, os bebês nascem protegidos contra essas patologias.
.
Com o crescimento, a imunização do recém-nascido seguirá a ordem prescrita pelo pediatra. Para cada mês de vida, como é de sabença de vocês, a criança recebe uma dose de vacina.
.
Mas e no caso dessa quarentena? É seguro sair com as crianças, para vaciná-las?
.
Minha recomendação é que haja bom senso. Neonatos que nunca foram vacinados deverão fazer a vacina. Isto porque, eles precisam da proteção contra poliomielite, sarampo, difteria, coqueluche, meningites e demais doenças que não deixaram de existir por causa do covid-19 e são tão letais quanto ele.
.
Aquelas crianças que já tomaram as primeiras doses, poderão aguardar o desdobramento da quarentena. Contudo, volto a repetir, bom senso.
.
Entrem em contato com os postos de saúde de sua localidade e verifiquem quais medidas estão sendo tomadas em relação às crianças, para que elas não fiquem sem imunização.
.
Outra alternativa é o agendamento da vacinação domiciliar, feito pelas clínicas particulares. É uma solução bastante eficaz, nesse período de quarentena.
.
É fundamental que seus filhos sejam vacinados, principalmente nesse momento em que estamos lidando com o Covid-19 (coronavírus), pois ele ainda não possui uma vacina específica para sua prevenção.
.
.
.
.
#babydicas #quarentena #vacinacao #paidemenina #paidegemeos #paisdeprimeiraviagem #pediatra #bebe #crianca #neonato #draluisiodeoliveira #paidemenino #vodemenina #paisolteiro #futuramamae #mãedemenina #mãedemenino
Comments